quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Inspirações




A propósito do Dia Internacional das Mulheres – 8 de Março

Porque há datas que, pelo seu significado, nunca devem ser esquecidas, mesmo que a luta que lhes deu origem se tenha diluído pela conquista dos direitos entretanto conseguidos, a preservação da memória é o garante futuro das liberdades e igualdades plenas.

Porque a multiplicidade do ser é uma realidade que deve ser comemorada nem que seja uma vez por ano, embora omnipresente nos restantes.

Porque a Vida deve ser celebrada, no próximo dia 8 de Março ofereça um mimo às suas Mulheres (e a si própria, porque não?).

Ofereça uma caixa decorativa com os nossos sabores, numa combinação dos mais tradicionais aos exóticos chutneys, passando pelos deliciosos bombons de figo. A escolha é sua, basta enviar-nos um mail para saboresdavolinda@gmail.com para que receba na volta o catálogo "Momentos Especiais".

Porque como escreveu Simone de Beauvoir, “não se nasce Mulher: torna-se”.

Isalinda

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Sobre Nós


O que pode encontrar nos Sabores da Avó Linda!
A missão deste blogue é a promoção dos nossos produtos, entre outras formas, através da publicação regular de receitas e sugestões de utilização dos mesmos.
Por outro lado, queremos dar a conhecer, também de forma regular, o que de novo vamos fazendo, que feiras e eventos vão acontecendo e naquelas em que iremos participar.
Finalmente dar a conhecer as aldeias, vilas e gentes do Barrocal Algarvio que ainda fazem Artesanato e que contribuem desde já para algumas das nossas ofertas.

Os nossos catálogos - Doces Tradicionais, Doces Matizados, Chutneys e Ofertas - serão enviados por pedido via email.

Isalinda

Sobre Nós

Os “Sabores da Avó Linda” nasceram em Maio de 2008 porque a Vida raramente é uma linha recta…

Num momento de viragem da minha vida, quer a nível profissional quer a nível pessoal, que inclusivamente me trouxe até ao Algarve, onde a nossa família reside novamente junta desde Agosto de 2007, decidi deitar mãos à obra, mobilizando os saberes que estas duas extraordinárias mulheres (cada uma à sua maneira) me transmitiram.

De um hobby que sempre gostei de fazer nasce este projecto!

Através de uma divulgação familiar e junto dos amigos, comecei a vender os primeiros doces e chutneys. Nessa altura, tinha já alguns sabores tradicionais, de frutos da época, como o Morango, o Tomate, o Damasco ou a Framboesa e alguns Matizados (como chamei às combinações de sabores) como o Tomate e Morango ou Amora e Morango. Como estava no início e não sabia como é que isto ia correr, os stocks voaram num instante… para o ano há mais, pensei eu!
Sendo uma grande apreciadora de Chutneys, acompanhamento de origem indiana, de sabor agridoce, confeccionei também alguns utilizando os produtos da minha horta, como o de Tomate Maduro ou o de Abóbora. Neste caso, a legião de fãs foi tão grande que os comemos quase todos… Havia que divulgar mais!

Com o avançar do calendário, novos sabores apareceram, as encomendas aumentaram, passei a juntar um pequeno catálogo dos produtos com sugestões de utilização a cada encomenda e então meti-me noutra aventura.

Surgiram as “Ofertas de Natal e de outras Épocas”, um conjunto de caixas, vidros e cestos que juntamente com os sabores, constituíram conjuntos muito “sui generis” para oferta. Nesta altura, nasce também um novo formato: a miniatura, frasco de dose individual.

Também nesta altura, os “Sabores” têm a sua primeira experiência comercial fora do ambiente familiar: A feira de Artesanato do INETI que superou a minhas expectativas não só por aquilo que foi vendido como também pela divulgação do projecto que se conseguiu.

Por conta desta iniciativa e não só, as encomendas de Natal foram tantas que me levaram a crer ser possível alargar este projecto a outras formas de Artesanato e outros meios de divulgação. Este é o desafio para 2009!

Finalmente, quero agradecer ao Fernando, ao Zé Tó e à Fernanda, à Palmira, à Zita, à Isabel e à malta cá de casa, tudo o que me têm dado! Vou continuar a dar o meu melhor!

Obrigada por gostarem dos “Sabores da Avó Linda”.

Isalinda Maria de Matos Dias Louro